Animais em Vias de extinção
Chamam-se
por espécies em vias de extinção aquelas que o numero de individuos é
muito reduzido, com vasto perigo de desaparecerem se não forem
protegidas. Desde há cerca de 300 anos o Homem tem provocado a
extinçãode milhões de espécies diferentes. O desaparecimento das
espécies ocorre devido a interresses económicos, á poluição e ao
crescimento humano. Pouco se sabe sobre o processo de extinção de
espécies, que tembém se pode considerar como um passo de evolução, visto
que a eliminação das espécies antigas deixa lugar a espécies novas.
Muitos dos animais que estão em vias de extinção habitam em território
português.

Nenhum comentário:
Postar um comentário